Primeira-dama do DF ressalta relevância da solidariedade na transformação social

Primeira-dama do DF ressalta relevância da solidariedade na transformação social

Por Jefferson Paradello, com informações de Rafael Brondani

Mayara sorri ao ver público concentrado no ginásio Nilson Nelson (Foto: Gustavo Leighton)

“Nós estamos em uma nova era, que é a era da solidariedade no Distrito Federal. Estamos resgatando essa cultura de ser solidário”, pontuou a primeira-dama da capital federal, Mayara Noronha, na noite desta quinta-feira, 21, diante dos 10 mil participantes do Together, evento de voluntariado e missão realizado pela Igreja Adventista no Centro-Oeste do Brasil.

Do palco montado no centro do ginásio Nilson Nelson, localizado ao lado do Estádio Mané Garrincha, Mayara ressaltou que a união é capaz de transformar vidas. “Quando você encontra dificuldade pra poder ajudar uma pessoa, e ao mesmo tempo você olha para o lado e vê uma outra pessoa também engajada nessas causas [sociais], é a força em conjunto que faz a diferença em uma sociedade”, ampliou.

Leia também:

Ao lado do presidente da Igreja Adventista para o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, pastor Alijofran Brandão, ela disse nunca ter imaginado que estaria diante de jovens cristãos solidários que muitas vezes se entregam ao próximo sem, nem mesmo, saber o nome de quem atendem.

Léo Bijos (esquerda), pastor Alijofran Brandão, Mayara Noronha e Vanessa Mendonça compartilharam suas visões sobre voluntariado e impacto para o Distrito Federal (Foto: Gustavo Leighton)

E é isso o que eles têm feito em localidades situadas ao redor da capital federal. Diariamente, grupos se dirigem a escolas, praças e até locais onde vivem pessoas em situação de cárcere para realizar obras de revitalização, palestras de conscientização, visitas para levar esperança, e oferecem feiras de saúde gratuitas para a população.

Tais ações se tornaram motivo de agradecimento por parte do secretário de Juventude do Distrito Federal. Léo Bijos sublinhou que é essencial que existam iniciativas dessa natureza. “E nada melhor que a Igreja Adventista pra ajudar a gente a fazer isso. Resgatar a autoestima das pessoas, levar uma palavra de conforto, um abraço, um almoço solidário, doação, adoção de escolas. Nosso coração se enche de alegria com um evento desse”, discursou.

Na ocasião, também participaram do programa o cantor Leonardo Gonçalves e o diretor mundial do Ministério Jovem da Igreja Adventista, pastor Gary Blanchard. Ambos incentivaram os inscritos no Together a dedicar a vida ao serviço abnegado ao próximo e a Deus.

Gary Blanchard incentivou inscritos a confiar nos planos que Deus tem para cada ser humano (Foto: Naassom Azevedo)

Foco claro na missão

Quem sobe ao palco também deixa claro que o voluntariado não pressupõe, necessariamente, ir para outro país. Projetos que causam impacto e mudam vidas podem ser realizados na esfera local, na própria comunidade onde se vive. O importante, reforça o presidente da Igreja Adventista para oito países sul-americanos, pastor Erton Köhler, é envolver-se e ajudar a transformar vidas.

“As pessoas não querem um pedaço do nosso cérebro. Querem um pedaço do nosso coração. Só salvar não toca sentimento, não desperta curiosidade. Se você só vai para servir, não podemos esquecer que não somos uma ONG. Nós somos um povo preparado para levantar uma geração para a volta de Jesus”, destacou Köhler.

Garoto abraça pastor após ser batizado diante dos participantes do encontro (Foto: Nathália Roque)

A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, afirmou que “recebê-los na nossa capital, acolhê-los com muito amor e carinho é um privilégio. Nossa cidade está mais alegre, está mais feliz. Eles propagam a fé e o amor a todos que estão próximos.”

Assista ao programa de quinta no vídeo abaixo:

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *