Palestrantes – Together

Palestrantes Together

Allan Novaes

Allan Novaes

Pastor, jornalista, mestre em Comunicação Social...

Pastor, jornalista, mestre em Comunicação Social e doutor em Ciência da Religião com período de pesquisador-visitante na Andrews University e na University of Notre Dame. Professor da Faculdade de Teologia e Pró-reitor de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional do Unasp. Suas áreas de especialização: estudos adventistas, religião e comunicação e juventude e religiosidade. Autor de diversos artigos e livros, entre eles “Sociologia e Adventismo: Desafios brasileiros para a missão” e “Cristo e cultura: uma introdução crítica.”

PALESTRAS

  • Conflito de gerações na igreja: o que fazer? – A partir da perspectiva dos estudos da juventude, a palestra procura definir o que é o conflito de gerações, identificar como ele ocorre no contexto eclesiástico e propor algumas diretrizes para lidar com esse cenário na igreja.
  • Planejamento estratégico para a juventude da igreja local – A palestra propõe um roteiro para aplicação e adaptação de matrizes de planejamento estratégico, tais como SWOT, PESTAL e Canvas, no contexto do ministério para os jovens na igreja local, tendo como base um estudo de caso em uma igreja adventista em Campinas-SP.
Antonio Oliveira

Antonio Oliveira

Pastor ordenado, pós graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis.

Pastor ordenado, pós graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Natural de Juiz de Fora, MG, é casado com Maria José Tostes e tem uma filha, Thayane. Está servindo a organização Adventista a 37 anos, e entre suas atividades foi diretor financeiro da Casa Publicadora Brasileira e tesoureiro da União Sudeste Brasileira. Autor de dois livros, “Administração Financeira da Família” e “Saldo Extra”, ambos da CPB. Desde 2010 é o Diretor Geral da Rede Novo Tempo de Comunicação e apresenta o Saldo Extra no NTPlay e youtube.

PALESTRAS

  • Tema para a Feira aberta para público não adventista: Como alcançar a independência financeira – De forma prática e de fácil entendimento, será apresentado os principais conceitos de educação financeira para se ter uma vida organizada e garantir um futuro com qualidade de vida, fazendo escolhas e investimentos certos.
  • Tema palestra no Ulisses: Os passos de hoje para alcançar os sonhos de amanhã – A palestra abordará as principais características que os jovens precisam desenvolver hoje para que realizem seus sonhos e cumpram sua missão.
Billy Nascimento

Billy Nascimento

Co-fundador e CEO da Forebrain, a primeira empresa no Brasil focada em Consumer Neuroscience Services.

Co-fundador e CEO da Forebrain, a primeira empresa no Brasil focada em Consumer Neuroscience Services. Nela desenvolveu serviços para empresas como Grupo Boticário, TV Globo, Santander, Coca Cola, entre outras. Biomédico, com Mestrado e Doutorado em Neurofisiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com mais de 15 anos de experiência em pesquisas de neurociência e comportamento. Professor da ESPM para cursos de MBA em Marketing e Economia Comportamental. É coordenador do Master em Neurociência do Consumidor na ESPM.

PALESTRA

  • A era da experiência: como alcançar as pessoas hoje – Após vivermos uma transição entre a era industrial e a era digital, os valores econômicos que regem nossos desejos e influenciam nossa decisão se reconstruíram em torno de experiências memoráveis. Nesta palestra, falaremos sobre como os pensamentos de Alvin Toffler e Joseph Pine II se convergem na análise de nossa cultura tecnocrática para entendermos nosso próximo.

Brad Mills

Brad Mills

Graduado em enfermagem

Nascido e criado em lar adventista nos EUA, graduado em enfermagem, conheceu sua esposa Lina, com quem têm dois filhos: Levi e Lucas, na faculdade adventista em Tennessee. Trabalhou nos hospitais nos EUA e como voluntário na Bolívia.  Voltou para os EUA e se tornou mestrando na área de saúde com título de enfermeiro-médico, equivalente ao clínico geral no Brasil.  Em 2007 partiu para o Amazonas servindo por 9 anos como voluntário reativando o “Projeto Luzeiro”. Abriu escolas fundamentais e plantou” muitas igrejas no interior do Amazonas com o “Projeto Salva-Vidas Amazonas”.  Desde 2016 Brad serve como obreiro da União Noroeste da IASD (UNoB). Hoje serve como Departamental da UNoB para Missão Global, Instituto de Missões, Coordenador Geral da ADRA e assistente do Serviço Voluntário Adventista (SVA).  Fez o curso de teologia de verão no UNASP e atualmente está cursando mestrado em ministerial pastoral na Andrews University.

PALESTRA

  • Desafios e experiências da missão no Amazonas – Esta palestra abordará os desafios e experiências vivenciadas por um missionário americano ao servir no interior do Amazonas como missionário. Será relatado também como recebeu e atendeu o chamado de Deus.
Bruna de Mattos

Bruna de Mattos

Acadêmica de Odontologia

Acadêmica de Odontologia na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (10° Semestre). É coordenadora de odontologia do grupo Missão Andrews, tendo já participado de duas missões para Bubaque, Guiné-Bissau- África e também duas missões no pantanal sul mato-grossense. Atualmente, também é líder na comunidade de estudantes universitários adventistas – CEU, líder do Ministério Pessoal da Igreja Adventista Alvorada e líder de Pequeno Grupo.

Carlos Campitelli

Carlos Campitelli

Graduado em Teologia Pastoral, Educação Religiosa Assistência Social

Nasceu em Paraná, Entre Ríos, Argentina. Estudou na Universidade Adventista Del Plata, onde se graduou em Teologia Pastoral, Educação Religiosa Assistência Social. Em 2010, graduou-se no mestrado em Teologia Pastoral na Faculdade Adventista da Bahia. Em 2016 obteve uma estrada liderança da universidade Andrews/-EC. Foi pastor distrital e Departamental de Jovens da Associação Maranhense na União Norte Brasileira (UNB). Também atuou como líder dos jovens da Associação Amazônia Ocidental, na União Noroeste Brasileira (UNoB). Em seguida, trabalhou como Departamental de Jovens da União Nordeste Brasileira (UNeB) e posteriormente da União Argentina (UA). Atualmente é o Diretor de Jovens, Música e Universitários da Divisão Sul-Americana.

PALESTRA

  • Uma igreja para todos! – A casa caiu! Não está fácil! Estamos perdendo muitos jovens! O abismo geracional é cada vez maior! Adultos X Jovens: são expressões ouvidas diariamente. Como fazer uma igreja para todos? Esta palestra vai lhe proporcionar oportunidade para refletir numa igreja onde todos possam crescer, se desenvolver e multiplicar. E isso é possível!
Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Graduado em Publicidade e Propaganda, MBA em Marketing..

Graduado em Publicidade e Propaganda, MBA em Marketing, mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrando em Filmes, Religião e Cosmovisão.  Tem se dedicado ao desenvolvimento de estratégias de evangelismo na internet há mais de 15 anos, e atualmente é o gerente de Estratégias Digitais da sede Sul-Americana da Igreja Adventista.

PALESTRAS

  • Feira: Missão Digital – Esta palestra abordará:
  1. Inteligência Artificial no evangelismo. Uso de chatbots inteligentes para estudos bíblicos, etc
  2. Experimento em tempo real com a Esperança – chatbot adventista
  3. Novos métodos e projetos que a IASD está desenvolvendo a nível mundial para o evangelismo digital (Pega Platform, Celular digital evangelismo, etc).
  4. Métodos para alcançar pessoas no Ambiente Digital e levá-las à igreja
  • G4 – Ulysses Guimarães: INSTABRAIN – Novas regras para falar com a Geração Z no ambiente digital – Análise do público pertencente a Geração Z e algumas sugestões do que pode ser feito para falar de Jesus para esses nativos digitais.
Christian Britis

Christian Britis

Estudante de Teologia e Administração pela UNASP - EC.

Nasceu em Ijuí – RS. Tem 21 anos. É Estudante de Teologia e Administração pela UNASP – EC. Participou de um projeto missionário de 1 ano na China pelo Serviço Voluntário Adventista. Atualmente está terminando seu Estágio de Evangelismo na Igreja da Morada, em Cuiabá, Mato Grosso.

Edson Modesto

Edson Modesto

Doutor em Ciências da Religião e professor universitário.

Doutor em Ciências da Religião e professor universitário. Coordenada projetos sociais  como presidente do Instituto KALEO, no Brasil: um ministério de apoio à missão em todo o mundo. Desenvolve o Ministério Novo Sentido voltado para jovens com a finalidade de despertar o propósito missiológico da Igreja Adventista e envolver a Nova Geração na missão compartilhando suas experiências ao redor do mundo. Foi missionário no Egito, Iraque, Guiné-Bissau, Peru e Brasil.

PALESTRAS

  • Tema: Qual o sentido da vida? Entre o crer e o realizar – Esse tema busca abordar os aspectos constitutivos da fé e o que ela pode gerar por meio de ações práticas. A proposta é provocar os jovens a entenderem que o evangelho é muito mais que intercessão, o evangelho é AÇÃO. Por meio de experiências vividas no campo missionário, Iraque, Egito e Guine Bissau, será compartilhado o que Deus pode fazer por meio do missionário e apesar dele.

Everson Torres

Everson Torres

Formado em Teologia, Comunicação Social, mestrado em Teologia Bíblica (UNASP)...

É natural de Goiânia. Formado em Teologia (UNASP), Comunicação Social (UNASP), mestrado em Teologia Bíblica (UNASP) e terminando Doutorado em Estudos Inter Culturais (AIIAS).  Casado com Jacqueline, tem uma filha de dois anos e um filho prestes a nascer. Iniciou o ministério em Aquidauana – MS como pastor associado e na sequência assumindo como pastor distrital. Em 2015 foi ao Iraque como missionário e pastor da única igreja adventista com atividade no país, e é onde está atualmente. 

Fabiano Mendes

Fabiano Mendes

Bacharelado em Teologia no UNASP-EC...

Nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo. Em 2006 concluiu o Bacharelado em Teologia no UNASP-EC. Em 2015 concluiu o mestrado em Ciências da Religião com ênfase em Missão Urbana na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Atualmente cursa o doutorado em Estudos Interculturais na Andrews University. Iniciou seu ministério pastoral como distrital no Rio Grande do Sul. Foi pastor na IASD Nova Semente, programa de ministério urbano em São Paulo. Trabalha como coordenador do curso de Teologia no Seminário Latino Americano de Teologia com sede regional no Instituto Adventista Paranaense (IAP), onde também é professor de Missiologia desde 2017. Também fundou o Instituto de Missões da União Sul Brasileira (USB) para inspirar, capacitar e enviar jovens para o campo missionário em projetos de curto e longo prazo.

PALESTRA

  • Missão Simples – As áreas e atividades conectadas com o tema da missão são tão amplas que muitas vezes temos dificuldade em explicar o que é e como podemos cumprir a missão. Essa palestra ajudará você a entender que ser um missionário e cumprir o propósito de Deus para sua vida é muito mais simples do que você imagina.
Fabio Maia

Fabio Maia

Diretor de Missões no Pacific Union College e também organizador do ADRA Connections...

É diretor de Missões no Pacific Union College desde 2011. É também  organizador do ADRA Connections, projeto para estudantes universitários criado pela ADRA Internacional e capelão de missões do Adventist Health Santa Helena. Foi diretor de Atividades Estudantis Loma Linda University de 1998 até 2011. Liderou projetos missionários em Malawi, Kenya, Fiji, Bangladesh, Honduras, e por 20 anos em parceria com a Universidade de Loma Linda atuou junto no projeto Luzeiro no Amazonas. Possui mestrado em Administração de Desenvolvimento Internacional pela Andrews University.

PALESTRAS

  • Ulysses Guimarães: A Vida Missional – Missão como estilo de vida, não simplesmente algo que você faz. Por meio de sua experiência pessoal de várias décadas dedicadas à missão, Fábio Maia irá abordar o comprometimento que a vida missional requer, pois ela não é simplesmente algo a ser alcançado ou uma conquista. Essa palestra explorará o passo a passo de como se preparar e viver este estilo de vida de forma completa e de acordo com a vontade de Deus.
  • Tema palestra no Ulisses: Os passos de hoje para alcançar os sonhos de amanhã – A palestra abordará as principais características que os jovens precisam desenvolver hoje para que realizem seus sonhos e cumpram sua missão.

 

Felipe Lemos

Felipe Lemos

Graduado em Jornalismo, com especializações em Marketing Estratégico...

Graduado em Jornalismo, com especializações em Marketing Estratégico e Comunicação Corporativa e mestrado na linha de Comunicação nas Organizações pela Universidade Católica de Brasilia. Trabalha profissionalmente desde 1994 em comunicação e já atuou em jornais diários, rádio, produção de TV, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia monitoramento de mídia. É autor de livros sobre crônicas e escreve artigos para revistas e sites religiosos e de comunicação. Desde 2009, atua como gerente da Assessoria de Comunicação da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

PALESTRAS

  • Imagem e Reputação de uma igreja: o que precisamos entender? – Como é possível conciliar o que a gente faz como igreja e membros e aquilo que as pessoas percebem sobre a gente? E quando aquilo que a organização diz que é e faz não é coerente com os seus atos? Uma conversa aberta sobre reputação, imagem, identidade e crises.
Felipe Tonasso

Felipe Tonasso

É graduado em Artes – Licenciatura em Música pelo UNASP-EC

Iniciou seu ministério como pastor de jovens no IASP – Campus Hortolândia. Natural de São Paulo é casado com Mariana Pessoa. É graduado em Artes – Licenciatura em Música pelo UNASP-EC (2007) e atua como compositor de diversos projetos com ênfase religiosa e educativa. É bacharel em Teologia pelo Seminário Latino-Americano de Teologia, UNASP-EC (2010) e atualmente desenvolve seus estudos de Mestrado em Ciências da Religião com ênfase em Religião, Sociedade e Cultura pela UMESP. Nos últimos anos serviu como pastor responsável pela Nova Semente, projeto de Missão Urbana implementado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente é responsável pelos departamentos de Jovens, Música, Universitários, Missão Global e Comunidades Étnicas da Associação Paulistana.

PALESTRAS

  • Auditório do Ulysses Guimarães: Discipulado e multiplicação – cases e ferramentas para as novas gerações de líderes.
  • Sermão – quinta feira pela manhã: Reino, Missão e Vocação – descobrindo como servir a Deus no seu contexto

 Tonasso participa em mais dois painéis

Gary Blanchard

Gary Blanchard

Viaja o mundo pregando a mensagem dos “Três Anjos” inspirando os jovens a fazerem o mesmo.

Casado com Erica têm três filhos: Gary, Bem e Sierra. Viaja o mundo pregando a mensagem dos “Três Anjos” inspirando os jovens a fazerem o mesmo. “PG”, como costuma ser chamado, gosta de desfrutar de longas caminhadas na floresta, em companhia de sua esposa, orando, lendo a Bíblia e conversando com Deus. O pastor Gary serviu como professor de Bíblia, capelão, pastor de jovens de distrito e mais recentemente como Diretor de Jovens da Conferência do Texas. Seu lema é  “formar ministros para o Mestre” e ama ver jovens preparados e capacitados para serem o exército de Deus. Seus dons são: encorajamento, pregação e liderança e diariamente procura andar no Espírito para que possa ser um refletor contagiante de Cristo.

PALESTRAS

  • Sermão 1 –  Quem você pensa que é?
  • Sermão 2 – Planejado para o perigo
  • Sermão 3 – São 3 horas da manhã
Herbert Boger

Herbert Boger

Graduado em Teologia no UNASP e Mestre em Liderança pela Andrews University.

Natural de Ijuí – RS, graduado em Teologia no UNASP no ano 2000 e Mestre em Liderança pela Andrews University. Casado com Elizabete com quem tem dois filhos William e Elise.  Com 19 anos de ministério, foi pastor distrital, departamental, administrador e atualmente é líder do Ministério Pessoal e ASA na DSA e coordenador do projeto Missionários Para o Mundo.

PALESTRAS

  • Temas Sugeridos pelo Palestrante – Histórias proibidas de missionários e como compartilham Jesus. O que levou 25 Jovens do território da Divisão Sul Americana (DSA), decidirem durante 5 anos a servirem a Deus como missionários em locais proibidos de falar de Jesus como: Oriente Médio, Norte da África, Ásia e Ilhas Falkland (Projeto: Missionários Para o Mundo na Janela 10/40). Como compartilham da fé em Jesus? Como seus princípios se aplicam aqui? Por que não querem voltar? 
Isabelle Carolina

Isabelle Carolina

Acadêmica de Medicina na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Acadêmica de Medicina na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (8° Semestre). É coordenadora de Medicina da equipe de missões – Missão Andrews tendo já participado de duas missões para Bubaque, Guiné-Bissau – África e também duas missões no Pantanal Sul-mato-grossense. É coordenadora geral de jovens da Associação Sul-mato-grossense e participou de uma temporada do Programa Código Aberto (TV Novo Tempo). Atualmente, também é líder na Comunidade de Estudantes Universitários Adventistas – CEU, líder Escola Sabatina IASD Central Campo Grande e líder de Pequeno Grupo de promoção à Saúde Mental para jovens.

Jair Miranda

Jair Miranda

Graduado em Educação Física e em Teologia

Graduado em Educação Física – Universidade Estadual da Paraíba e em Teologia pelo Seminário Adventista Latino Americano de Teologia – sede IAENE e mestrando em Liderança (Andrews University). Autor dos livros “Igreja em Missão” e “Meu Talento, Meu Ministério” e idealizador do Compassion Brasil. Hoje é líder do Ministério Pessoal Escola Sabatina e da Ação Solidária Adventista (ASA) da Associação Paulista Leste.

PALESTRAS

  • Ulysses Guimarães: Uma nova perspectiva para o uso dos dons espirituais no cumprimento da missão – Muitos tem a ideia de que os dons espirituais são uma bolinha mágica que se recebe de Deus com todas as capacidades necessárias para cumprir a missão de Deus. Contudo, muitos fiéis filhos de Deus tem se decepcionado pois mesmo com súplicas e busca não tem recebido tal dotação sobrenatural. Nesse seminário você compreenderá o que são os dons espirituais, como descobri-los em uma perspectiva bíblica e como utilizá-los na obra do Senhor.
  • Engajando os jovens na missão por meio do uso dos talentos – A participação dos membros da igreja na missão de Deus é deficitária. As pesquisas mais promissoras dizem que no máximo 20% das pessoas batizadas estão envolvidas em alguma atividade ligada ao crescimento do Reino. Quando quantificamos o envolvimento das Novas Gerações esse percentual cai, mas será que a culpa é só da juventude? Um exército adormecido está esperando um grande desafio de missão, e o uso os talentos de todos irá causar uma revolução em nossa igreja.
  • Feira interna: Práticas de Ações Sociais na Missão – A igreja enfrenta hoje um grande desafio de conexão com as pessoas da nossa comunidade. A mentalidade pós-cristã a cada dia está mudando os valores das pessoas, e a Palavra de Deus destituída de sua demonstração prática perde a força nesse tempo onde a religião perde a credibilidade de muitos. Mas o nosso Senhor Jesus deixou um método que garante o sucesso, que contempla um movimento de transformação social, com o requisito indispensável para alcançar o coração dos homens do nosso tempo. Vamos mergulhar no fascinante mundo da compaixão, conceitos, cases de sucesso, modelos de ação e uma prática testada que impactará a comunidade onde a tua igreja está inserida.
Joni Oliveira

Joni Oliveira

Graduou-se no UNASP em Teologia e pós-graduado na área de Aconselhamento Familiar.

Natural de Belo Horizonte – Minas Gerais. Cresceu e graduou-se no UNASP em Teologia e pós-graduado na área de Aconselhamento Familiar. Casado com Caroline Menezes,  tem duas filhas: Lisie e Lívia. Iniciou seu ministério em 2006 na cidade de Curitiba – PR como capelão do Colégio Adventista do Portão. Em 2014 foi chamado para assumir o ministério JA, DBV e AVT na Associação Central Paranaense. Após dois anos e meio foi chamado para a União Centro-Oeste Brasileira. Atualmente, mestre em Missiologia pelo UNASP, desde agosto de 2018, exerce a função de Secretário Assistente e Coordenador do Serviço Voluntário Adventista e do Projeto Reencontro na Divisão Sul-Americana.

PALESTRAS

  • Serviço Voluntário Adventista, sua porta mais fácil para a missão transcultural – Estatísticas comprovam que as centenas de jovens que saem todos os anos como voluntários pelo Serviço Voluntário Adventista (SVA) levam em média 2-3 meses desde o momento em que iniciam seu cadastro no sistema até o dia em que saem para a viagem missionária. Esse tempo necessário e ideal para uma adequada preparação desmistifica a ideia de que é muito difícil ser um voluntário pelo SVA. Você vai descobrir o que pode fazer para realizar o sonho de ser um missionário voluntário, ao mesmo tempo em que atende as necessidades missionárias da Igreja Advenstista a nível mundial, sem complicação e de forma organizada e responsável.
Kleber de Oliveira

Kleber de Oliveira

Desenvolveu seu ministério nas áreas de publicações, ministério pastoral, plantio de igreja e ensino.

Nascido em Curitiba, Paraná,  desenvolveu seu ministério nas áreas de publicações, ministério pastoral, plantio de igreja e ensino. Em 2015, após a conclusão de seus estudos de pós-graduação na Andrews University, aceitou o chamado da Associação Paulistana para plantar a uma igreja na região central de São Paulo. Dessa iniciativa nasceu a Nova Semente, uma Comunidade Adventista focada em levar pessoas não-religiosas a viver Uma Experiência Real com Deus. Depois de 10 anos nesse ministério foi chamado pelo Seminário da Andrews University para atuar como professor associado no Departamento de Missão Mundial. No ano seguinte, foi nomeado diretor do Doutorado em Ministério. Desde 2011 o Pr. Kleber também tem servido a igreja mundial como diretor do Centro de Missão Global para Estudos Seculares e Pós-Modernos (CSPS), sob a direção da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia. O pastor Kleber é casado com Nereida C. Gonçalves, enfermeira nascida na Bolívia, e juntos tem três filhos: Isabella (17), Nichollas (15) e Gabriella (12).

PALESTRAS

  • O Fim do Mundo que Conhecíamos: Como Influenciar Novas Gerações com o Evangelho Eterno – A realidade contemporânea é bem diferente daquilo que estávamos acostumados poucas décadas atrás. Com o surgimento do secularismo e pós-modernismo cada vez se torna mais desafiador alcançar novas gerações. Afinal, como nossa abordagem pode ser relevante e ao mesmo tempo bíblica? Esta palestra apresenta alguns dos princípios básicos de evangelismo para a realidade do século XXI.
  • Alcançando a Mente Secular/Pós-Moderna: O Poder da História – Ao longo da história humana, o uso de narrativas — o uso de histórias — tem sido um dos elementos cruciais em nossos esforços para moldar e compreender nossa existência. Histórias fazem parte de um processo de comunicação que está profundamente ligado ao nosso passado, presente e futuro. Hoje precisamos melhor compreender o poder das histórias em nossos esforços por alcançar a mente secular e pós-moderna dentro da realidade urbana.
  • “Discipulado Relacional: Novas Oportunidades em Seguir o Mestre em um Mundo Urbano” – A ordem do Mestre para cada um de nós é inequívoca: “[…] vão e façam discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19, NVI). Mas como viver esse chamado dentro da realidade urbana de nossos dias? Como desenvolver a experiência de discipulado em um mundo que se torna cada vez mais materialista e secularizado? Essa palestra explora alguns dos maiores desafios e oportunidades no desenvolvimento de um processo de discipulado biblicamente embasado e ao mesmo tempo relevante aos contextos urbanos.

     

Kyle Allen

Kyle Allen

Formou no seminário da Andrews University e atualmente está cursando o doutorado em Ministério.

Formou no seminário da Andrews University e atualmente está cursando o doutorado em Ministério. Foi pastor sênior da igreja adventista do Mentone, Califórnia e secretário/tesoureiro na organização dos empresários adventistas (Serviços e Indústrias para Leigos Adventistas – ASI) É vice-presidente da Rádio Mundial Adventista. Trabalhou com secretário/tesoureiro no Serviços e Indústrias para Leigos Adventistas (ASI). Antes de trabalhar para a ASI, foi pastor sênior da igreja adventista do Mentone, Califórnia. Concentrou sua atuação no evangelismo, desenvolvendo planos estratégicos para o crescimento e retenção de novos membros da igreja, treinando e equipando os membros da igreja para o ministério e divulgação. Tem uma paixão por capacitar os leigos a se desenvolverem no evangelismo e envolver jovens na missão da igreja.

Liz Motta Hermann

Liz Motta Hermann

Educadora missionária e mentora.

Educadora missionária e mentora. Tem servido nos últimos 7 anos em diversos campos missionários, como Alemanha, Uruguai, Estados Unidos e Filipinas. Dedicada à missão em diferentes formas e modalidades, atua principalmente nas áreas de educação e desenvolvimento social, assim como apoia projetos missionários em outras partes do mundo, como Filipinas, Benin, Tunísia e outros. Atualmente serve como missionária de auto sustento juntamente com seu esposo Lukas Hermann.

Obs: Somente  vai coordenar a feira e falar na feira – não conta na tabela dos palestrantes do Ulisses

Lucas Alves

Lucas Alves

Formado em teologia pela Faculdade Adventista da Bahia (FADBA) e é mestre em Liderança pela Andrews/UNASP.

Nasceu em Picos – PI. Formado em teologia pela Faculdade Adventista da Bahia (FADBA) e é mestre em Liderança pela Andrews/UNASP. Atualmente cursa o doutorado pela Universidade Adventista del Plata (UAP). Casado com Nerysangela e pai de Angela e Sophia. Iniciou o ministério no ano 2000 e trabalhou como pastor distrital, departamental e administrador na União Nordeste Brasileira (UNeB). Hoje é Secretário Ministerial na DSA.

PALESTRA

  • Grupo: Missão e liderança: A Rede – Como Paulo estabeleceu sua rede de líderes para que a mensagem fosse levada adiante de maneira mais rápida e eficiente. Um exemplo a ser seguido pelos líderes e jovens de hoje.
Luis Gonçalves

Luis Gonçalves

Evangelista

Natural do estado de São Paulo, iniciou seu ministério como obreiro bíblico do pastor Alcides Campolongo. Depois trabalhou como evangelista no Vale do Paraíba (SP), da Associação Paulista Sul, Paulista Central, União Central Brasileira e desde 2009 é Evangelista da Divisão Sul-Americana. É também autor e orador das séries de estudos bíblicos proféticos em DVD “Apocalipse, a resposta”, “O Grande Conflito”, “Os Dez Mandamentos”, “A Última Esperança” e a “A verdade”. É coautor dos livros, “Promessa cumprida” e a “Maior Esperança” (livro missionário para 2020). Formado nos cursos: Estudos em Teologia e Estudos em Religião, pela UNASP. É orador dos programas: “Arena do Futuro” na TV Novo Tempo, e Descifrando el futuro em espanhol na TV Nuevo Tiempo. Possui também canal de evangelismo no Youtube,  no Instagram e Facebook,. São mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Atua como pastor evangelista há mais de 20 anos e já organizou e dirigiu evangelismos em quase todos os continentes.

PALESTRAS

  • O Fim do tempo da Graça e a evangelização – Com base em Amós 8:11-12, os últimos acontecimentos da história da humanidade. Analisaremos ainda os ministérios de Jesus no Céu, e o ministério do Espírito Santo aqui na terra. Será apresentada a relação de tudo isso com a evangelização e a breve de Jesus.  
  • O Evangelista em chamas. O texto base será: Atos 2:37-39 e 41.Esta palestra apresentará os dois tipos de pregação: a pastoral e a evangelizadora. Serão apresentadas técnicas de pregação evangelística e como se deve pregar com poder e em chamas!
Marcelo Dias

Marcelo Dias

Graduado em Administração e Teologia, atuou como pastor distrital nos Estados Unidos e no Brasil.

Graduado em Administração (Union College) e Teologia (Unasp-EC), atuou como pastor distrital nos Estados Unidos e no Brasil num total de seis anos. É PhD em Religião com ênfase em Missão Mundial (Universidade Andrews). Autor do livro “Evangelismo e Testemunho: A Sua Autêntica Missão de Apresentar Jesus às Pessoas” e organizador das obras “Sociologia e Adventismo: Desafios Brasileiros para a Missão” e “Missiologia Intercultural: Refletindo a Realidade Brasileira”. Professor no curso de Teologia, coordena a pós-graduação em Missiologia e o Núcleo de Missão do Unasp-EC.

PALESTRA

  • Você tem óculos missionários? – Ninguém enxerga a olho nu, na dimensão cultural. Todas as pessoas entendem o mundo e interagem com as demais por meio de “lentes”. A cosmovisão, a dimensão mais profunda da identidade, é moldada em grande parte pela cultura, e mais especificamente pela religião. O sucesso da missão intercultural depende de ter olhos treinados para usar lentes de diferentes culturas a fim de compartilhar o evangelho.
Marcos Natal

Marcos Natal

Bacharel e Mestre em Geologia e Doutor em Geologia.

Marcos é natural de Goiânia/GO, bacharel e mestre em Geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG e doutor em Geologia pela Universidade Estadual Paulista/UNESP. É casado com Elaine Marcia e tem um filho: Marcos Vinícius. Lecionou Geologia e Paleontologia no UNASP/SP de 2000 a 2018 quando foi chamado para assumir a função de Diretor do Geoscience Research Institute na Divisão Sul Americana, função que exerce atualmente. Também é presidente da Sociedade Criacionista Brasileira-SCB e membro do GRICOM-GRI Committee e do Conselho de Fé e Ciência, ambos conselhos ligados à Conferência Geral.

PALESTRA

  • O que não dizer em um debate sobre Criacionismo e Evolucionismo? – O debate entre Criacionismo e Evolucionismo tem se tornado acirrado nos nossos dias recebendo contornos muito ideológicos como no caso do Movimento da Terra Plana e e do Aquecimento Global. Nesses momentos de tensão e de acusações de ambos os lados, a palavra certa proferida no momento adequado pode romper barreiras e abrir caminho para o avanço da missão.
Odailson Fonseca

Odailson Fonseca

Formado em Teologia e graduado no curso de Publicidade e Propaganda.

Formado em Teologia pelo Centro Universitário de São Paulo (UNASP-EC) e graduado no curso de Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi departamental de Comunicação e Jovens na Associação Sul-Riograndense e na União Nordeste Brasileira. A partir de 2008, foi convidado para ser diretor da TV Novo Tempo. Atualmente é departamental de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Estado de São Paulo.

PALESTRA

  • OVO-luntariado Viral – engajando a geração millennial digital no evangelismo de relevância prática – As sociedades colaboracionistas dos jovens de hoje são capazes de fazerem revoluções como a que está acontecendo em Hong Kong. No aspecto bíblico da missão adventista, nós também podemos utilizar meios reais e virtuais na pregação evangelística como um estilo de vida voluntária.
Paulo Lopes

Paulo Lopes

Formado em Estudos em Teologia, Administração de Empresas, Pós-graduado em Gestão de Organizações do Terceiro Setor.

Natural de Itapeva, Minas Gerais, o Pr. Paulo Lopes é formado em Estudos em Teologia pelo UNASP, Administração de Empresas pela Universidade Estácio, pós-graduado em Gestão de Organizações do Terceiro Setor pelo UNASP, e está concluindo o mestrado em Desenvolvimento Internacional pela Universidade Andrews. Casado com a professora Edra Lopes, tem dois filhos: Lucas Paulo e Marcos Paulo. Iniciou sua carreira em 1986 e depois de seis anos servindo a Deus no estado de São Paulo foi chamado para servir como missionário na África (ADRA Angola e ADRA Moçambique), onde viveram por cerca de 9 anos. Posteriormente foi missionário na  Armênia, Rússia e Índia. Depois de 18 anos servindo no campo missionário, retornou para o Brasil como diretor da ADRA Brasil. Em 2014 foi nomeado Diretor da ADRA da Divisão Sul Americana, e nessa função que ocupa até o momento participou em missões humanitárias nas Filipinas e no Equador. Uma de suas atividades favoritas é compartilhar sua experiência com os jovens, motivá-los e desafiá-los para a missão.

Paulo Roberto

Paulo Roberto

Graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Pública e MBA em Gestão da Psicologia Organizacional.

Nasceu em Rondonópolis – MT, Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso, pós-graduado em Gestão Pública e MBA em Gestão da Psicologia Organizacional. Foi bancário, secretário Adjunto de Administração do Estado de Mato Grosso, empresário e atualmente atua como consultor master de empresas na área de desenvolvimento humano, tendo como premissa, alinhar as necessidades e objetivos das empresas com a realidade humana.

  • Ulysses e Feira Aberta: A formação da personalidade e como conviver consigo mesmo e com os outros – “De que adianta o guerreiro dominar uma cidade se não consegue dominar a si mesmo?” Domínio próprio é essencial para todo “guerreiro” que quer conquistar o seu espaço, seja no mercado de trabalho ou em alguma missão. Por outro lado é necessário  também ter um conhecimento mais aprofundado sobre as próprias características comportamentais e conhecer a dinâmica dos “aplicativos” que foram instalados na mente de cada um quando criança. Agora é importante saber o que fazer com eles e entender o grau de dificuldade ou não, em desenvolver novas “versões” ou mesmo instalar novos “aplicativos” ao longo da vida. Nessa palestra você entenderá melhor como fazer uma melhor autogestão e consequentemente viver uma vida mais equilibrada e feliz em sua relação com você mesmo e com os outros.
Phodidas Ndamyumugabe

Phodidas Ndamyumugabe

Possui vasta experiência implantação e pregação da igreja da África, Ásia Europa.

Casado com Jaqueline Basime, tem três filhos. Possui vasta experiência implantação e pregação da igreja da África, Ásia Europa. Organizou e conduziu mais de 100 campanhas evangelística. Sobreviveu a um dos mais trágicos massacres em Ruanda, Africa, em 1994 em que morreram cerca de 800 mil pessoas. Trabalhou nessa região como pregador e conselheiro, lidando com as consequências do genocídio. Atualmente é Ph.D e professor de Teologia Aplicada e Línguas Bíblicas do Instituto Weimar, na Califórnia. Seu testemunho é um poderoso exemplo de milagre, cuidado de Deus e de como Ele tem planos maravilhosos para cada um de nós.

Rafael Rossi

Rafael Rossi

Formado em Teologia, Pós-graduado em Aconselhamento e Mestre em Teologia Pastoral, possui um NBA em Comunicação Corporativa.

Nascido em São Paulo, casado com a professora Ellen de Souza Rossi, tem duas filhas: Giovana e Mariana. Formado em Teologia no UNASP-EC, pós-graduado em Aconselhamento e Mestre em Teologia Pastoral, possui um NBA em Comunicação Corporativa e está fazendo Doutorado em Ministério na Universidade Andrews. Foi pastor distrital e evangelista na Associação Paulista e evangelista da União Central Brasileira. Logo após, foi chamado para a Divisão Sul-Americana para ser Secretário Ministerial Associado e Diretor de Liberdade Religiosa. Desde julho de 2013 é o Diretor de Comunicação para a DSA.

PALESTRA

  • Missão no Mundo Digital – Como fazer evangelismo usando os canais de comunicação que temos em nossas mãos – o celular. Como nasceu o Feliz 7 Play e como fazemos missão com séries e filmes.
Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Doutor em Arquelogia Clássica, Doutor em Teologia Bíblica com pós-doutorado em Arqueologia Bíblica...

É doutor em Arquelogia Clássica pela Universidade de São Paulo (USP), doutor em Teologia Bíblica na Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), com pós-doutorado em Arqueologia Bíblica na Andrews University (EUA), especialista em Arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém, graduado em teologia e filosofia e mestre em Teologia Histórica. Participou de escavações em Israel, Espanha, Sudão e Jordânia. Já escreveu os livros: “Eles criam em Deus”, “Escavando a verdade” e “A arqueologia e Jesus”(CPB). É apresentador do programa “Evidências” da TV Novo Tempo, professor e curador do Museu de Arqueologia Bíblica do Unasp, sediado em Engenheiro Coelho/SP.

PALESTRAS

  • Feira: A história de Davi – uma contribuição arqueológica
  • Auditório Ulysses Guimarães: O segredo de Paulo
Rosana Alves

Rosana Alves

Diretora Acadêmica do Neurogenesis Institute

Diretora Acadêmica do Neurogenesis Institute (EUA), concluiu três Pós-Doutorados em Neurociências (UNIFESP, USP e Marshall University/USA). Durante sua trajetória, já orientou mais de 300 trabalhos acadêmicos, dentre os destaques, é orientadora de Reinaldo Domingos, autoridade em finanças no Brasil. Escreveu mais de 70 artigos científicos, tendo recebido prêmio de melhor trabalho de Neurofoquímica pelas Sociedades Científicas Brasileiras e assina algumas colunas de revistas nacionais e internacionais. Tem realizado participações especiais em vários programas de TV e Rádio, abordando de forma prática e simples os assuntos do dia-a-dia, sempre com um enfoque neurocientífico, o que tem causado um forte impacto positivo na vida daqueles que acompanham o seu trabalho.

  • A neurociência nos relacionamentos – Como falar de Jesus para que a mensagem se torne agradável. Relato de experiências de missão.
  • Feira aberta/ público não Adventista (manhã): Adolescentes
  • Feira aberta/ público não Adventista (tarde): Como utilizar a neurociência a seu favor – performance profissional
Samir Domingues

Samir Domingues

Graduado em Administração e Teologia ...

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião pela PUC – Campinas e mestre em Missiologia pelo UNASP e graduado em Administração (2005) e Teologia (2007) pela mesma instituição. Atuou como Pastor e Capelão em diferentes regiões do Brasil e como missionário na Republica Turca do Chipre do Norte com foco em comunidades multiculturais. Atualmente serve como Presidente da Adventist Frontier Missions Brazil (AFM Brasil). Suas áreas de interesse são: Voluntariado, Missões, Comunidades Multiculturais.

  • Alcançando os Não Alcançados – A palestra aborda as diferenças religiosas no Islamismo, Induismo, Budismo e Animismo. Contempla também o comportamento social do missionário em choque cultural e sua capacidade de adaptação em missões inter-religiosas. Por fim se explora a construção do perfil e abordagem evangelista do estudante missionário brasileiro, diante da experiência vivida por parte de voluntários missionários brasileiros que serviram pela Adventist Frontier Missions nos últimos 3 anos em diferentes continentes.
  • Feira: Missiologia Transcultural “Sonho de Deus é Maior” – Esta palestra  tem por objetivo explorar a experiência pessoal vivida por uma família brasileira de missionários que estiveram 4 anos em um país sem presença adventista e de totalidade islâmica (Republica Turca do Chipre do Norte – KKTC). Desafios, costumes e tradições islâmicas serão compartilhadas, dando ênfase no evangelismo relacional como método para alcançar os nativos.
Steve Conway

Steve Conway

Foi Professor, Reitor, Colportor, Pastor de jovens, Capelão da universidade e agora Pastor Sênior.

Nasceu em Cleveland, Ohio, nos EUA, num lar Adventista por meio de seus bisavós que aceitaram a mensagem da Palavra de Deus. Steven se afastou dos caminhos de Deus, como havia sido criado, mas foi alcançado pelo amor de Deus e voltou a servi-Lo.  Desde então foi professor, reitor, colportor, pastor de jovens, capelão da universidade e agora pastor sênior. É casado há 18 anos com Thamara e possui quatro filhos, Israel com 17 anos, Abigail, 15, Gabriel, 9 e Anjo, 8. Os Conways servem em Detroit, Michigan.

  • Preparado – Descubra como Deus nos dá o que precisamos antes de percebermos que precisamos. Se você está interessado servir a Deus, provavelmente já possui mais do que você imagina que vai precisar. Junte-se ao pastor Conway enquanto ele compartilha sobre os presentes escondidos que você já recebeu para a Missão.
  • Visão – Como os líderes maduros podem inspirar mudanças por meio de sua liderança no presente e inspirar mudanças nas próximas gerações. Juízes 2: 10 diz “… todas as pessoas daquela geração também morreram e os seus filhos esqueceram o Senhor e as coisas que Ele havia feito pelo povo de Israel e surgiu outra geração depois deles que não conhecia o Senhor nem as obras que Ele havia feito pelo povo de Israel.” Os líderes de hoje devem possuir a visão dada por Deus para preparar a geração que verá Jesus retornar nas nuvens. Junte-se ao pastor Conway enquanto ele compartilha como podemos ter essa visão.

Tiago Rodrigues

Tiago Rodrigues

Serviu como Capelão escolar, assistente de evangelismo, Pastor associado e distrital...

Natural do interior de São Paulo, Serra Negra, concluiu o curso de teologia no ano de 2006 no UNASP- EC. Serviu como capelão escolar, assistente de evangelismo, pastor associado da Igreja Central de Campinas, pastor distrital na cidade de Jundiaí, pastor jovem da Igreja do UNASP-EC, distrital em Vinhedo, pastor da Igreja do Instituto Adventista Paranaense (IAP). Atualmente é capelão no mesmo colégio e coordena as atividades do Instituto de Missões da União Sul Brasileira.

Painel: Missão no Século XXI (Participante)

            Falando de Jesus em Ambientes Hostis (Moderador)

Victor Bejota

Victor Bejota

Formou-se em Teologia

Filho mais velho de pais adventistas, cresceu em Brasília até os seus 15 anos quando foi estudar o Ensino Médio no internato Fadminas. Aos 18 anos foi para o Unasp-EC estudar Teologia e formou-se em 2011 quando ingressou no ministério como pastor auxiliar do Distrito de Moema, sendo também mestrando em teologia. Casado com Danielly e pai da pequena Catarina, foi pastor evangelista na IASD Brooklin e depois transferido para Curitiba onde trabalhou como pastor jovem. Desenvolve projetos na internet há 8 anos, primeiro com o “compartilhando” que consistiam em palestras estilo Ted para o YouTube, agora com o apoio da União Sul começou a produzir e gravar os vídeos com o resumo da lição. Atualmente trabalha como Orador Web da Rede Novo Tempo, apresentando programas para jovens feitos para a plataforma NTPlay.com

Victor Trivelato

Victor Trivelato

Gerente de Planejamento e Marcas da Divisão Sul-Americana

Gerente de Planejamento e Marcas da Divisão Sul-Americana. Formado em Comunicação, com especialização em Gestão estratégica de Comunicação e Gestão de Portfólio de Marcas.

PALESTRA

  • Missão e Liderança: PLANEJAMENTO – O como, quando e onde dando sentido ao porquê – Como organizar e criar uma comunicação efetiva com seu objetivo.
Wagner Kuhn

Wagner Kuhn

Ph.D., é o diretor do Departamento de Missão Mundial, professor de Missiologia e Estudos Interculturais.

Ph.D., é o diretor do Departamento de Missão Mundial, professor de Missiologia e Estudos Interculturais, e diretor do Programa de Pós-Doutorado em Teologia no Seminário Teológico Adventista do Sétimo Dia, Andrews University (Estados Unidos). Já trabalhou como pastor, administrador, missionário e professor. Também foi diretor associado do Instituto de Missão Mundial e diretor de Parcerias Globais na Conferência Geral. É casado com Gisele e tem duas filhas, Gielle e Gillian.

PALESTRA

  • Como se preparar hoje para ser um missionário transcultural? – Qual a relação entre chamado e preparo? Como isso pode acontecer? O chamado de Deus acontece antes, durante e/ou depois do nosso preparo para a missão transcultural? Em que aspectos será preciso se desenvolver hoje para assumir esse desafio? Que tipo de sacrifício a missão exigirá? As experiências vividas por missionários, o estudo de Missiologia e estudos interculturais oferecerão algumas bases para responder essas e outras perguntas. Você aprenderá muito e será inspirado pelas experiências vivenciadas pelo pastor Wagner Kuhn e sua família com suas histórias extraordinárias vividas como missionário na República Autonoma de Naxcivan (na terra de Noé), no Azerbaijan e viagens em muitos outros países.
Wélida Dancini

Wélida Dancini

Psicóloga clínica, escritora e palestrante.

Psicóloga clínica, escritora e palestrante. Graduada em Psicologia e Letras, possui mestrado em Psicologia, MBA em gestão de pessoas, especialização em Psicopedagogia e Psicologia nas organizações, Master Coaching.

  • Jovens: Tornando-se um influenciador com propósito – Deus tem um chamado para cada jovem e cada adolescente que é o de sermos Influenciadores. Como podemos realmente fazer isso se olhando para nós mesmos e   usando todo o nosso potencial não vemos qualquer possibilidade de fazer uma missão relevante para Deus? Descubra como Deus pode transformar as suas dificuldades em potencialidades para influenciar o mundo ao seu redor. Permita que seus pensamentos, emoções e comportamentos sejam modificados e assim você possa se encontrar com sua melhor versão.
  • Lideres jovens e Pastores: Liderança Influenciadora – Todo potencial de mobilização das pessoas para a ação está pautado na inspiração e não na estimulação. É por meio da inspiração que conseguimos influenciá-las para a ação. Quando simplesmente estimulamos as pessoas, isto é muito fluido, passageiro, pontual. O que vai marcar a sua liderança como algo efetivo é a sua capacidade de inspirar e influenciar. Como fazer isto na prática? Como deixar de ser um mero estimulador e torna-se um líder inspirador, um líder influenciador? Nessa palestra iremos aprender como a psicologia pode contribuir para nos tornar líderes influenciadores.
  • Feira aberta: O poder da Atitude e do Agora – Muitas pessoas sonham com o topo do sucesso em diversas áreas de sua vida: carreira profissional, relacionamentos interpessoais, vida espiritual, propósito de vida. Entretanto, sonhar e realizar são faces distintas de uma mesma moeda. Muitas pessoas não conseguem viver a realização de seus sonhos e passam a vida em intensa frustração, sabendo que Deus tem planos, sonhos muito maiores para ela, mas parece que isto nunca se torna realidade? Como parar de sonhar e começar a viver agora a sua melhor versão? Como parar de apenas desejar e passar a realizar os propósitos que Deus sonhou para a sua vida? Nesta palestra iremos juntos mergulhar no alto poder que está disponível a cada um de nós, quando decidimos alinhar as nossas atitudes e prioridades com as de Deus. Você irá se surpreender com grandes descobertas que Deus tem para revelar a você e a imensa obra que Ele deseja realizar por meio de você, agora!
Yure Gramacho

Yure Gramacho

Mestre em Teologia Bíblica com ênfase em hermenêutica e metodologia de ensino da Bíblia

Natural de Salvador, Bahia, Brasil. Graduou-se em Teologia no SALT-FADBA em 2006. É mestre em Teologia Bíblica com ênfase em hermenêutica e metodologia de ensino da Bíblia. Casado com a fisioterapeuta Laís Carla,  tem dois filhos: Kauai, 6 anos e Kael, 2 anos. Iniciou seu ministério em 2007 como professor de Bíblia e capelão do Colégio Adventista de Salvador. Foi pastor distrital nessa capital e região metropolitana. Em 2012 foi chamado para assumir o Ministério dos Jovens Adventistas, Desbravadores e Aventureiros na Associação Bahia, onde trabalhou por 3 anos. Serviram como missionários transculturais na Mongólia pelo projeto “Missionários para o Mundo” coordenado pela Divisão Sul Americana entre os anos de 2015 e 2019. Atualmente é doutorando em Missiology and Intercultural Studies pelo Adventist International Institute of Advanced Studies (AIIAS) e desde junho de 2019 é professor de Teologia e coordenador do Instituto de Missão e Crescimento de Igreja do Seminário Adventista de Teologia  na Faculdade Adventista da Bahia (FADBA).

Régines Silveira

Régines Silveira

Foi missionário em vários países nos continentes África, Leste Europeu e Estados Unidos.

Ele é dentista, formado pela Universidade de Uberaba (Uniube) e pós-graduado em Saúde Oral Pública pela Universidade Médica da África do Sul, MEDUNSA. Concluiu no Brasil seu MBA em Administração de projetos sócio-filantrópicos (Promovido pela ADRA internacional)  e trabalhou no exterior por quase uma década junto à ADRA como gestor de projetos dessa natureza.nEm sua trajetória como missionário serviu à Obra Adventista em Swaziland, Lesotho, Transkey, Moçambique, Rwanda, Kosovo, e Alaska. É casado com a Dra. Claudia Amaral Araujo, médica no CEVISA, Centro de Vida Saudável e tem um filho de 16 anos, Allan.

Cláudia de Sá

Cláudia de Sá

Médica, ginecologista/obstetra

A Dra. Cláudia de Sá Amaral Araújo é médica, ginecologista/obstetra, pós graduada em Porto Alegre. Foi missionária no Amazonas, em Angola, Moçambique, Rwanda e Alaska, locais onde trabalhou junto à ADRA Internacional. Conheceu seu esposo, Dr Régines de Araujo, em 1996, na cidade de  Johannesburg na África do Sul, quando estava a caminho de Angola, seu primeiro campo missionário no exterior. Casaram-se no Brasil em 1999 e têm um filho de 16 anos chamado Allan. Trabalha no CEVISA (Centro de Vida Saudável) como também em outros hospitais e clínicas da região. Atua ativamente, a nível nacional, nos ministérios da Igreja relacionados à  Família, Mulher e Evangelismo, palestrando em faculdades, escolas e igrejas tendo como parâmetro sua experiência adquirida nos vários campos missionários.